FANDOM

Official

Tërco Õstaad Ujerim (Riptumaat, 7 de novembro de 1992) mais conhecido como apenas Tërco, é um cantor, compositor e dançarino Algerän

BiografiaEditar

Tërco nasceu em 7 de novembro de 1992 em Riptumaat, Tõlma. filho do casal Italo-Algerän Bierpsaer Talen Ujerim e Õstaad Klausiennm Ujerim, tem 3 irmãos, sendo um mais velho (läal Õstaad Ujerim) e duas irmãs, sendo uma adotada, no qual gostam de serem consideradas irmãs-gêmeas (Nelu Õstaad Ujerim e Manэteor Õstaad Ujerim)

Nascido na antiga capital de Algerën, Riptumaat, Tërco cresceu próximo à uma floresta (atual cidade) onde era alguns quilômetros próximo ao muro de Tõlma. Aprendeu tocar piano aos 4 anos de idade, aos 9 pediu aulas de violão a seu tio, e com 12 anos entrou em uma escola de música onde aprendeu a guitarra;

Devido a falta de atividades na cidade em antiga época, Tërco costumava ficar em casa escrevendo músicas e poemas (compôs sua primeira canção aos 11). Frequentou o colégio local Tõlma Ralivid’ Gэrk Eestii durante toda sua vida: Tërco costumava matar aulas para ir a Tõlma, onde se encontrava com seus amigos artistas, escrevia e gravava músicas; Tërco costumava pegar um onibus até o metro, pois não havia linhas de metro em Riptumaat antigamente.

Sua primeira aparição na televisão foi em 1999 na TV Tõraame , com 7 anos, fez um cover da música Sak Angl’o da cantora Snëga Dõsti , e aos 17 anos cantou sua própria composição ***** no canal Karku , no qual a cantor mundialmente famosa Keela Mostad se interessou e gravou uma versão em ingles, lançada como single para seu 2º album em 2010.

Carreira

(2005-2006) — Inicio de carreiraEditar

Aos seus 13 anos, Tërco frequentava os estúdios de gravação com sua melhor amiga Гeыi, lá ele gravava suas próprias composições e ingressava mais em seu conhecimento músical. Divulgava suas músicas a todas as gravadoras da cidade. No seu aniversário de 14 anos (7 de novembro de 2006), sua mãe lhe deu um ingresso para  assistir um músical no qual acontecia na capital, Tërco conheceu o famoso escritor/diretor Malai Maыana; durante a seção de autógrafos, Tërco pediu para participar de seu próximo espetaculo, logo quando Tërco cantou para Malai - o convidou para gravar a música tema de abertura de sua nova série, que seria exibida mais tarde em Agosto de 2007

(2007-2008) — Effy RecordsEditar

Com a repercurssão de sua música Haku Lag como abertura da série Talalägoil (Canal Kõlma Ыa), a gravadora Effy Records ofereceu um contrato para Tërco como artista-junior. Tërco estava prestes a fazer 15 anos, e já estava com a agente lotada, com cursos, teatro, escola e seu novo trabalho na gravadora. Tërco fazia inglês aos sabados, mesmo não gostando, era obrigado por sua mãe. A gravadora Effy Records é localizada em Tõlma, à 40 minutos de sua antiga casa, Tërco mudou-se para casa de seus tios, proximo à Avenida ****. Tërco recebeu um convite para gravar um CD infantil com outros jovens, Tërco recusou o convite, no qual havia dito que era ridículo demais de sua parte, porém Tërco não havia como violar qualquer parte de seu contrato e foi obrigado a gravar o disco. Tërco foi expulso poucos mesês após o convite do disco infantil. O motivo nunca foi revelado a mídia, uma colega próxima, no qual o acompanhava na gravadora, disse que Tërco estava se comportando com atos rebeldes, e não estava a concordar com nada. Contudo, o contrato que funcionava até Março de 2008 foi expirado e não foi renovado novamente.

(2008) — Tërco Õstaad (EP)Editar

Após ser largado de sua gravadora Effy Records, Tërco continuou a morar com seus tios em Tõlma, até que sua tia Yumali adoecece de cancêr, e Tërco teria que voltar para a casa de seus pais em Tõlma com seus irmãos.     Seus pais Bierpsaer Talen Ujerim e Õstaad Klausiennm Ujerim estavam brigando muito em todo esse tempo, Bierpsaer pediu divórcio de seu marido Õstaad em Junho de 2008, na mesma semana ocorreu o falecimento de Yumali, tia de Tërco, falecida por cancêr de mama.                                                                                           Seu pai Õstaad Klausiennm Ujerim mudou-se para sua cidade natal Anka (Orega), e Tërco continuou em sua casa em Riptumaat com sua mãe e seus irmãos, até que em Agosto mudou-se para Tavoi (Tulmnë Algerën)

Com sua nova vida, Tërco tornou-se um garoto suicida, fez novos amigos em sua nova cidade e formou uma banda, chamada MALA (uma antiga metafora no qual significa "Sem-vida, sem-amor"). Tërco tentou suicidio duas vezes, a primeira vez ocorreu em Setembro, no qual ele cortou seus pulsos em seu banheiro, e escreveu uma carta, que logo depois se tornou uma música, Miirtmërnia (Goodbye, a versão em inglês gravada em 2009). Com sua tentativa fracassada de morrer, Tërco fez uma audição com FlashRed (Gerogin Taboiga), diretor da gravadora Tõlma Records, que havia surgido em Tõlma, próximo a sua cidade natal. FlashRed estava na cidade de Tavoi para uma audição que uma garota que acontecia na sede Tavoilish (De Tavoi). Tërco marcou uma audição para o mesmo dia, dizendo que se chamava Enrico, e tinha 19 anos. FlashRed ficou fascinado com Tërco, e ofereceu um contrato de 15.000 **** por mês. Tërcou começou a compor para outros artistas e começou a gravar seu primeiro disco, no qual seria um EP (Extented-Play) com 5 faixas, incluindo Miirtmërnia como o primeiro single lançado em 23 de Novembro. Seu EP auto-intitulado Tërco Õstaad foi lançado em 15 de dezembro de 2008, porém não obteve tanto sucesso, já o video-clipe de sua música Miirtmërnia atingiu a posição 17 nos charts de Algerën.

(2009-2011) — Wrong Lane / Sprëst Dvir / TurnêEditar

Em janeiro de 2009 não estando satisfeito com seu albúm auto-intitulado, Tërco quis expandir seu trabalho seu trabalho, o jovem cantor de 16 anos estava sendo conhecido pelas fronteiras de Algerën, e pixando seu nome nos muros de Tavoi. Tërco começou a gravação de diversas músicas, acordava toda manha e escrevia uma nova, o inverno de Tulmnë de Algerën era rigoroso, e Tërco gostaria de voltar para Tõlma para gravar seu novo disco.       Tërco fugiu de casa aos 16 anos, e escreveu uma carta para sua mãe dizendo "eu poderia ter morrido, eu poderia ter me enforcado na casa da árvore no mesmo momento em que eu escreveria isso, mas estou indo para casa do papai para seguir meus sonhos", mas na verdade Tërco não estava voltando para casa de seu pai em Anka, e sim indo para Tõlma.

Morando independentemente em Tõlma, Tërco fez diversas amizades, grafitava sua própria marca nos muros, e  um dia foi parado pela policia por porte ilegal de drogas, sendo que ficou sob condenação de menor até que seu pai viajasse a Tõlma e o liberasse, Tërco passou a morar com seu pai em Tõlma por ser de menor.

Com suas experiencias com os DJ's locais, Tërco criou um estilo único, de vida e músical. Manteve sua essencia alternativa de Rock, e colocou um pouco do experimento na música Pop. conheceu o DJ Francês Space Cowboy que estava de passagem pela cidade, e fez uma música chamada Loves Me (Not), em inglês.                           Tërco foi convidade para participar do Tõlma Saudi Festival , um evento anual que ocorreu em 2009, Tërco logo aceitou o convite, e na mesma epóca, conheceu uma garota árabe no qual o ajudou a escrever uma música em árabe (What You Say), e lhe ajudou na montagem de seu palco. No qual ajudou Tërco a ganhar mais popularidade

Tërco finalizou seu albúm, que foi lançado em 4 de julho de 2009, o primeiro single foi Sprëst Dvir, lançado em 11 de junho com o mesmo título do albúm. O Disco foi um sucesso gigante em todo o país, logo mais tarde Tërco anunciou que estaria em turnê por Algerën. a Turnê teve apenas 8 shows, logo após Tërco teve a idéia de fazer a versão Americana do albúm Sprëst Dvir, para aumentar sua popularidade.                                                           Em seu especial para a MTV, enquanto fazia um show ao vivo, Tërco cantou uma música chamada "****", no qual a cantora Keela Mõstad ouviu, se interessou, e contatou Tërco para comprar a música. ***** Teve sua versão em inglês chamada de **** gravada por Keela Mõstad. Keela convidou Tërco para abrir os shows de sua turnê na Europa e na America do Norte, seria uma ótima tatica para promover o novo albúm de Tërco, mais tarde intitulado de Wrong Lane, a versão em ingles de Sprëst Dvir.

A Wrong Lane In Way Tour teve 47 shows, sendo * em Algerën, * na America do norte, 2 na America Central e 7 na Oceania, sendo de abertura para Keela Mõstad ******* Tour e Ke$ha Get $leazy Tour.